Fechadura 3F Porta Externa CX 40 718E 11250 Nova Fashion CR - 47118


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível


 

Fechadura 3F EXT CX 40 718E 11250 Linha Pop Fashion CR

Fechadura Residencial para Porta de Bater

MAIOR RESISTÊNCIA / MAIOR DURABILIDADE
Espelho de AÇO INOX
Pino e Contra-pino de LATÃO
Broca 40 - Cilindro Monobloco 50mm / Maçaneta Alavanca

A Fechadura Externa 3F Fashion 32 Espelho Inox pode ser utilizada em portas de entrada da residência cuja espessura seja de até 35 mm. Sua maçaneta apresenta um design diferenciado com cantos arredondados que valoriza o conforto e a praticidade no seu dia a dia. Essa linha de produtos apresenta maior resistência e durabilidade, uma vez que os espelhos, a testa e a contra testa são feitos de aço inox.

ESPECIFICAÇÕES:

MARCA: 3F;

MODELO: Fashion 32;

INDICAÇÃO DE USO: Externa;

ACABAMENTO: Inox polido/Cromado;

MÁQUINA/DISTÂNCIA DE BROCA: 40 mm;

DIMENSÕES DA MÁQUINA: Altura: 114 mm, Largura: 14 mm, Profundidade: 61 mm;

FREQUÊNCIA DE USO/TRÁFEGO: Intenso;

MATERIAL: Aço ABNT 1010, zamac, aço inox, latão, plástico de engenharia;

ITENS INCLUSOS: Máquina, 2 chaves, cilindro, maçanetas, espelhos, contra testa;

CILINDRO: Inteiro de pinos;

UTILIZAR COM PORTAS DE ESPESSURA: Mínima de 25 mm e máxima de 35 mm;

INSTALAÇÃO: 1- A fechadura deve ser instalada a um metro do piso; 2- Marque na porta, com um lápis, o contorno da fechadura e os furos para o cilindro e a maçaneta. Isso define a parte que vai receber o furo para o encaixe da máquina da fechadura; 3- Fure a testa da porta utilizando uma broca de 16 mm, dentro dos limites marcados a lápis, para alojar a máquina da fechadura. Fure também os encaixes do cilindro e da maçaneta; 4- Com a fechadura posicionada no local, marque os limites da testa da fechadura na porta, fazendo um rebaixo para o encaixe da testa; 5- Encoste a porta no batente para marcar os furos da lingueta e do trinco e o rebaixo da contra-testa, parafusando-a em seguida; 6- Escolha o lado de reversão do trinco; 7- Retire o parafuso central da testa e remova os cilindros (para modelos de fechaduras externas); 8- Instale a máquina da fechadura no espaço preparado na porta; 9- Coloque os cilindros alinhados (para modelos de fechaduras externas), teste a maçaneta e o acionamento da lingueta, girando a chave; 10- Fixe o parafuso central da testa; 11- Fixe os espelhos; 12- Fixe a maçaneta, sobre os espelhos, observando que a maçaneta fêmea deve ser instalada na parte interna do ambiente; 13- Após ter fixado as maçanetas, insira o pino utilizando um martelo (suavemente), para auxiliar na fixação. Sempre instale as rosetas plásticas entre a maçaneta e o espelho.

DICAS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO: Para a limpeza da fechadura (espelhos, rosetas e maçanetas) recomendamos o uso de pano umedecido com um pouco de sabão neutro, ou álcool líquido 70%. Para garantir a durabilidade da fechadura, nunca utilize produtos à base de cloro ou produtos abrasivos (solventes, removedores, palha de aço) que possam danificar o acabamento do produto. Outro ponto muito importante para manter suas fechaduras funcionando 100% é a lubrificação. A cada seis meses, é indicado que se faça a lubrificação do sistema, com a aplicação de uma gota de óleo mineral em cada uma das partes móveis da fechadura, onde há atrito, ou seja, na junção entre a maçaneta e o espelho/roseta, no trinco e lingueta. Limpeza e lubrificação de cilindros para modelos externos: Os cuidados com os cilindros devem levar em conta o funcionamento e o acabamento. Essas peças possuem partes que ficam expostas e devem seguir a mesma rotina de limpeza e manutenção de outras partes da fechadura. Para lubrificar o cilindro, basta aplicar duas gotas de óleo mineral. IMPORTANTE: Nunca utilize produtos químicos como desengripantes ou grafite em pó, apesar de muitas pessoas ainda terem esse hábito. Usar grafite em pó é extremamente prejudicial para as peças. Ao entrar em contato com o óleo presente nos mecanismos, ele forma uma espécie de pasta. Como o grafite é um material duro, com o atrito gerado no uso diário ele desgasta as peças, causando folgas que irão diminuir a vida útil da sua fechadura.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Receba descontos especiais e ofertas exclusivas em seu e-mail